A não ingerência de alguma forma de pressão sobre o direito de escolha dos eleitores é a mesma coisa que encontrar a liberdade completa para o ato de votar, o que, por sua vez, é comparável ao sonho de felicidade em toda a sua plenitude terrena. O chamado voto de cabresto ainda existe e apenas passou de forma rudimentar e virulenta para um modelo moderno e sofisticado. Nós não podemos deixar de sonhar. Seria perder a total esperança de melhores dias ou cair no abismo da desilusão. Publicado por Severino Coelho Viana Em 21 fev, 2013
Nas eleições da primeira República os chamados coronéis estavam no topo da hierarquia política local e usavam seu poder para o voto de cabresto:
a) Por meio da violência, troca de favores, alimentos e medicamentos em áreas chamadas de curral eleitoral.
b) Por meio de auxílio assistencial em áreas chamadas oligarquias em que viviam as pessoas menos favorecidas.
c) Que lhes assegurava a vitória das eleições, tendo a ajuda do igreja e do governo por meio da chamada guerra justa.
d) Que significava oferecer emprego, casas, viagens e todo tipo de ajuda econômica pós-eleição nas áreas chamadas cercamentos.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A não ingerência de alguma forma de pressão sobre o direito de escolha dos eleitores é a mesma coisa que encontrar a liberdade completa para o ato de votar, o que, por sua vez, é comparável ao sonho de felicidade em toda a sua plenitude terrena. O chamado voto de cabresto ainda existe, apenas passou de forma rudimentar e virulenta para um modelo moderno e sofisticado. Todavia, muitos ‘líderes’ impostos, se pudessem, atuariam de maneira cruel e até cometeriam atrocidades físicas.
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás