Respostas
Resposta:
Há mais de 30 artigos do código de Hamurabi prevendo a pena de morte como punição para crimes. Embora seja um código de leis que era usado para organizar e controlar a sociedade posterior aos dias de Abrão, ele nos oferece uma provável ideia das leis que também funcionavam em Ur nos seus dias. A imensa maioria das leis estipuladas não definia qual seria o método de execução da pena. Mas, em cinco artigos, existia a determinação da pena por afogamento, e, levando isso em conta, é possível fazer algumas conjecturas:
As cidades independentes da Mesopotâmia sempre ficavam as margens do Tigre ou do Eufrates. Atirar uma pessoa ao rio seria uma forma bastante simples de conduzir uma sentença, então não é loucura imaginar que esse fosse um dos métodos.
Por outro lado, várias punições físicas previam o enforcamento ou corte de mãos, orelhas, olhos, língua. Logo, também é notável que os babilônicos não possuíam nenhum bloqueio com relação ao uso de armas brancas e execuções que envolviam o derramamento de sangue.
Explicação: