Respostas
Resposta:
O número de vítimas da COVID-19 só tem aumentado no Brasil nos últimos dias porque as pessoas continuam desrespeitando as medidas preventivas contra o vírus.
Quem já tomou a vacina acredita que se tornou 100% imune e abandona o uso da máscara e do álcool em gel, mas não é bem assim. A vacina é eficaz a ponto de diminuir as chances de uma possível intubação, mas não impede o vírus de entrar no seu organismo e te deixar doente, e é por isso que, mesmo após a imunização, a máscara e o álcool em gel devem continuar em utilização.
As festas clandestinas continuam acontecendo desde o início da pandemia, resultando em aglomerações e cada vez mais contágios, já que as pessoas também não se previnem nesses locais. Afinal, se é uma coisa tida como "clandestina" é porque não deveria estar acontecendo, não é mesmo?
Para completar, as campanhas de vacinação não estão conseguindo acompanhar a situação caótica do país, ora por falhas no planejamento, ora por escassez de material. Juntando todos esses fatores, não é difícil perceber o motivo de tantas pessoas perderem suas vidas todos os dias: a falta de empatia.
Espero ter ajudado ;)