• Matéria: História
  • Autor: naisenascimento
  • Perguntado 4 anos atrás

cite as principais características da religião Luterana​

Respostas

respondido por: einyx
14

Resposta:

Os luteranos acreditam que a salvação é alcançada mediante as atitudes das pessoas somado à paixão e morte de Cristo em expiação dos pecados dos homens. A crença luterana acredita que a Bíblia é a palavra de Deus e que a mesma deve ser lida e interpretada por todos. Os luteranos dedicam o domingo para irem à igreja.

respondido por: erickm5
2

Pode-se exemplificar as características principais da religião Luterana a partir de seus contrastes iniciais em comparação com a Igreja Católica, uma vez que o luteranismo surgiu a partir de dissidentes da doutrina católica. No século XVI, os católicos davam toda a liberdade e autoridade de sua doutrina à figura do Papa, incluindo a modificação de tradições e rituais, e até mesmo a interpretação sobre a Bíblia.

Distinguindo as principais características da religião Luterana

Nessa época, por exemplo, a Igreja Católica promovia a possibilidade da salvação da alma pela compra de indulgências. Os luteranos não concordavam com essa e outras práticas que não estavam descritas no texto bíblico.

No luteranismo, os protestantes acreditam que a única autoridade sobre a doutrina está na palavra sagrada da Bíblia, se guiando por uma interpretação mais "literal" das escrituras. Com isso, estabeleceu-se a crença de que a salvação dos humanos se dá somente pela graça, somente pela fé, e somente pela escritura, que é a Bíblia.

A religião Luterana começou a partir da Reforma protestante iniciada pelo monge alemão Martinho Lutero, que juntamente com seus apoiadores manifestaram uma série de insatisfações a respeito dos rumos que o catolicismo tomava no século XVI.

É necessário compreender ainda que a religião Luterana, assim como a Católica, por exemplo, ainda é considerada parte do cristianismo. Nesse sentido, a religião Luterana foi fundada foi fundada pelos protestantes no século XVI com base em uma interpretação distinta dos ensinamentos contidos nos livros que compõem a Bíblia.

Após a reforma protestante, a Igreja Católica também fez suas próprias reformas com o passar do tempo, corrigindo os rumos que haviam levado a doutrina católica a ser permissiva com a venda de indulgências, por exemplo.

Saiba mais sobre a religião Luterana e a Reforma Protestante em https://brainly.com.br/tarefa/1418634

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares