• Matéria: Sociologia
  • Autor: nenasantos0618
  • Perguntado 4 anos atrás

O surgimento de novos sujeitos ou atores sociais no contexto da sociedade brasileira moderna imprimiram novas faces aos movimentos sociais e a identidade de grupos, tais como a identidade étnica entre grupos indígenas, a identidade racial entre afrodescendentes, a identidade de gênero dos movimentos feministas, a identidade de orientação sexual, entre outros. Embora diferentes entre si, esses novos movimentos sociais como um todo se diferenciam dos tradicionais movimentos trabalhistas e sindicais. Com base nessas informações, os movimentos tradicionais e os novos movimentos sociais diferenciam-se, porque: *
1 ponto
os novos movimentos sociais querem, para além dos tradicionais, a ampliação da cidadania com base na supressão das desigualdades econômicas.
ao contrário dos movimentos trabalhistas e sindicais, os novos movimentos sociais são pluriclassistas e suprapartidários.
os novos movimentos sociais, ao contrário dos tradicionais, estão associados à luta pela melhoria da qualidade de vida e pela democratização da sociedade.
ao contrário dos novos movimentos sociais, os movimentos trabalhistas e sindicais lutam pelo fim da opressão simbólica.​

Respostas

respondido por: daviaquino534
3

Resposta:

Como o mundo está , causa o efeito da direita (querem manter tudo como está )e a esquerda(querem revolução) !!!


ninalima321: ?????? qual a alternativa?
Perguntas similares