Respostas
Resposta:
O socialismo da China é o socialismo de mercado.
Explicação:
Olá!
O socialismo chinês é diferente do socialismo adotado em países como Cuba e Vietnã. Ele é apelidado de socialismo de mercado, pois politicamente o governo chinês segue tendências socialistas, como a existência de um partido único (o Partido Comunista Chinês - PCC), mas economicamente segue princípios liberais. Essa abertura da economia chinesa ao mercado externo se deu com a criação das Zonas Econômicas Especiais (ZEEs) durante o governo de Deng Xiaoping. Essas áreas concentram fatores atrativos para o desenvolvimento industrial, como mão de obra barata, isenções fiscais e proximidade com grandes centros consumidores (grandes cidades) e escoadores (zonas portuárias/aeroportuárias). Essas características também dão à China a expressão ''um país, dois sistemas''.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
A diferença entre o socialismo existente na China e aquele que existente em outros países é que ele possui uma abertura para a atuação do capitalismo, através do controle do governo.
O socialismo na China
O socialismo na China é conhecido como socialismo de mercado em que o governo permite que empresas capitalistas estrangeiras possam ser instaladas em seu território e a produção é controlada pelo Estado chinês. Além disso, o país também atrai capitais internacionais para investimentos em seu território.
Já o sistema político chinês é o sistema socialista, onde há a presença de um partido único que determina o futuro do país, sem eleições por parte da população. O regime é fechado e as liberdades são controladas pelo governo.
Aprenda mais sobre o socialismo na China em: https://brainly.com.br/tarefa/18171258
#SPJ2