• Matéria: Filosofia
  • Autor: lm2803268
  • Perguntado 4 anos atrás

Sobre o conhecimento e a busca da verdade, os céticos da Antiguidade grega

a) a impossibilidade de conhecer a realidade como um todo, visto que só é possível ter acesso às aparências e não aos fatos. b) a possibilidade de conhecer a realidade apenas por meio da prática da

afirmavam

acatalepsia. c) o desprezo pela busca do conhecimento, uma vez que o verdadeiro sábio

aquele que se mantém constantemente na ataraxia. d) a possibilidade de conhecer apenas a realidade suprassensível, visto que a realidade sensível é uma cópia grosseira daquela.

e) que a única via de acesso à realidade é a prática da epoché, ou seja, da suspensão dos juízos de valor.​

Respostas

respondido por: amandaloba1oynac2
0

Resposta: a

Explicação:

respondido por: elamambretti
0

Na Antiguidade Grega, o conhecimento para os céticos: c) o desprezo pela busca do conhecimento, uma vez que o verdadeiro sábio aquele que se mantém constantemente na ataraxia.

O Ceticismo e o conhecimento

Ceticismo é uma abordagem filosófica, cuja característica principal é de desconfiar das certezas, mantendo uma atitude crítica diante de qualquer afirmação dogmática.

Assim, os filósofos gregos céticos acreditavam que qualquer afirmação poderia ser refutada, com igual intensidade de persuasão. Assim, filósofos céticos propõem a suspensão do juízo.

Por isso, na antiguidade, o ceticismo levava à ataraxia, isto é, o verdadeiro sábio se encontra na posição de distanciamento e na ausência de compromisso ou adesão à qualquer ideia.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre O Ceticismo em: brainly.com.br/tarefa/46320030

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares