Respostas
Resposta:
Clássico ou vertical - Trata-se do modelo mais conhecido de organograma empresarial, com as caixas dos cargos distribuídos por grau de importância, do topo até a base. Quanto mais elevada for a responsabilidade e autonomia inerente ao cargo, mais no alto ele estará posicionado
Horizontal - A principal diferença entre os tipos de organograma horizontal e vertical é justamente o sentido em que as informações estão dispostas. Este modelo segue o mesmo padrão de hierarquização dos dados, porém organizados em uma linha horizontal.
Funcional - A lógica do desencadeamento hierárquico no organograma funcional é semelhante ao utilizado no tipo vertical. A diferença entre eles é que, no primeiro, são apresentadas as relações funcionais na empresa e não as áreas, como no segundo modelo.
Circular ou radial - É considerado um modelo mais moderno de organograma. Nele, os níveis mais elevados estão dispostos no centro, com o nível hierárquico diminuindo sucessivamente nas camadas mais externas de um gráfico.
Matricial - O organograma matricial também pode ser utilizado para demonstrar estruturas temporárias, formadas por duas ou mais unidades de trabalho que atuarão de forma unificada em um projeto específico
Em barras - Trata-se de um modelo menos popular entre as empresas. Por meio dele, as funções são apresentadas de forma hierarquicamente vertical, da maior para a menor por meio de barras.
ESPERO TER AJUDADO!!
Se você precisa da explicação é só pedir bro.
Explicação: