Considerando as tecnologias educacionais como ferramentas e recursos de ensino e aprendizagem, assinale a alternativa incorreta: a. A realidade sobre a utilização de celulares e internet em sala de aula reafirma o desenvolvimento de práticas de ensino que envolvam o uso desses recursos e obviamente depende das decisões das práticas pedagógicas do professor e da gestão. b. Em se tratando de informação e comunicação, as possibilidades tecnológicas apareceram como uma alternativa no acesso a informações e realização de múltiplas tarefas nos processos de ensino e aprendizagem. c. Os recursos tecnológicos no processo de ensino são cada vez mais necessários, tornando a aula mais atrativa e proporcionando aos alunos uma forma diferenciada de ensino. d. É preciso compreender que a ferramenta tecnológica deve ser ponto principal no processo de ensino e aprendizagem, pois supera o velho modelo pedagógico com a incorporação do novo substituindo o professor. e. A tecnologia deve estar presente de forma crítica na escola. Os recursos digitais devem ser aliados às práticas de ensino e ao projeto pedagógico, ademais, é essencial educar para saber discernir corretamente o uso das novas tecnologias.
Respostas
respondido por:
14
Resposta: D
Explicação: a tecnologia não irá substituir o professor
respondido por:
2
A Alternativa D é a incorreta, pelo fato de que as tecnologias não vem sendo utilizadas para substituir os educadores, mas para serem um importante suporte/ferramenta que os próprios educadores utilizam, no sentido de intensificar o ensino.
Tecnologia e Educação
A tecnologia encontra-se cada vez mais inserida na educação, de forma que é fundamental que os educadores incorporem-nas, assim como aprendam. Portanto, ao invés de substituírem os educadores, são capazes de complementarem o ensino, além de poderem incentivar e atrair os alunos ao conhecimento.
Mais sobre tecnologia e educação: brainly.com.br/tarefa/51306226
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás