Respostas
Resposta:
eu...
Explicação:
;)
Resposta:
O patrimônio artístico e cultural de um povo é um bem que precisa ser preservado, sob pena de se perder a própria identidade. Ele nos serve de referência histórica, social e econômica. Guarda nossas memórias, conta nossa trajetória e, de certa forma, projeta o que seremos no futuro.
No Brasil, cuja diversidade cultural se iguala a poucos países, esse ativo é um fator que nos diferencia. No entanto, apesar de sermos tão ricos culturalmente, o índice de valorização desse imenso patrimônio ainda é baixo. Não percebemos o quão podemos tirar proveito de tudo isso.
Criado em janeiro de 1937, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), completou ontem 80 anos de existência com uma missão das mais importantes, um grande reconhecimento público, porém, agonizando pela falta de quadro funcional, de orçamento e recursos para cumprir sua função, que é preservar o patrimônio material e imaterial do país. A instituição exerce um papel fundamental para a construção de identidade nacional e preservação da memória do Brasil.
Primeiro do gênero da América Latina, o Iphan está presente em todo o território nacional, com 27 superintendências estaduais, 26 escritórios técnicos, dois parques nacionais e cinco unidades especiais e responde por uma gama de atribuições constitucionais.
Explicação:
espero ter ajudado