Respostas
Resposta:
O grupo
Clara Couto é bailarina, historiadora e professora. Tem formação em dança clássica/contemporânea e integrou a “Uai Q Dança Cia”. Estudou dança barroca na França, Portugal e Suécia. É mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), em 2015, com estágio de pesquisa na França (Sorbonne-Paris IV), tendo estudado as danças e os balés de corte na França do século XVII.
Maíra Alves é bailarina e professora. Formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo (2007). É bacharel e licenciada em Dança pela Unicamp (2015).
Raquel Aranha é violinista e mestre de dança. Estudou violino barroco no Conservatório Real de Haia (Holanda), e dança barroca na Holanda e na França. Vem se dedicando ao ensino dessas artes desde 2007, além de realizar pesquisas acadêmicas em torno do “balé de ação”, de Noverre. É doutora em Música pela Unicamp (2016).
Osny Fonseca é mestrando no Programa de Pós-graduação do Instituto de Artes da Unicamp; bacharel em cravo e regência e licenciado em Música pela mesma universidade. Iniciou na dança barroca em 1996 e, desde então, estuda relações entre música e dança dos séculos XVII e XVIII.
Explicação: