Os parágrafos a seguir pertencem ao livro Harry Potter e a Ordem da Fênix e estão fora de ordem. Observe-os.
[1] No todo, Harry achava que devia receber parabéns pela ideia de se esconder ali. Não estava, talvez, muito confortável, deitado na terra quente e dura, mas, por outro lado, ninguém estava olhando para ele, rangendo os dentes tão alto que o impedia de ouvir o noticiário, nem disparando perguntas incômodas, como acontecera todas as vezes em que tentou se sentar na sala de estar para ver televisão com os tios.
[2] Quase como se tais pensamentos tivessem entrado pela janela aberta, repentinamente Válter Dursley, o tio de Harry, falou:
[3] Era um garoto magricela, de cabelos pretos, a aparência macilenta e meio doentia de alguém que cresceu muito em pouco tempo. Suas jeans estavam rotas e sujas, a camiseta larga e desbotada, e as solas dos tênis se soltavam da parte de cima. A aparência de Harry Potter não o recomendava aos vizinhos, que eram do tipo que achava que devia haver uma punição legal para sujeira e desleixo, mas como ele se escondera atrás de uma repolhuda hortênsia, esta noite ele estava invisível aos que passavam. De fato, a única maneira de localizá-lo era se o tio Válter ou a tia Petúnia metessem a cabeça pela janela da sala de estar e olhassem diretamente para o canteiro embaixo.
[4] — Fico contente de ver que o garoto parou de se meter aqui. Por falar nisso, onde será que ele anda!
Para dar sentido a esse trecho, os parágrafos devem estar na seguinte sequência:
4, 3, 2 e 1.
3, 1, 2 e 4.
1, 3, 4 e 2.
1, 4, 2 e 3.
1, 3, 2 e 4
TATA0070:
RESPOSTA 3 1 2 4
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
3, 1, 2 e 4.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
B - 3, 1, 2 e 4
Explicação:
Corrigi no gabarito
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás