2. No segundo texto, Umberto Eco aponta a diferença entre a escrita e a leitura. Que frases do texto expressam essas ideias?
Respostas
Resposta:
Este texto? (A memória vegetal: e outros escritos de bibliofilia)
O livro, sob qualquer forma, permitiu que a escrita se personalizasse: representava uma porção de memória, até coletiva, mas selecionada segundo uma perspectiva pessoal.
Se for esse texto, esta e a resposta.
Umberto Eco busca demonstrar que através da escrita, na Antiguidade, buscava-se apenas demonstrar informações e quem lia procurava decifrar significados, captar uma parte da memória registrada e considera os livros modernos como expressão do pensamento de seus autores que cabe aos leitores compreender.
Pensamentos sobre a escrita e leitura na Antiguidade
Através do ponto de vista de Umberto Eco, fica evidente a compreensão de que na Antiguidade não importava muito quem era o autor das informações escritas mas sim seu conteúdo de cunho sempre objetivo, frio, informacional e memorial.
Com o passar do tempo e a chegada dos livros, deu-se espaço para o pensamento individual, isto é, do autor e para que o mesmo pudesse passar um pouco do seu universo pessoal de pensamentos em suas obras, o que enriqueceu muito os textos dos livros modernos.
Para entender mais sobre livros e autores, veja: https://brainly.com.br/tarefa/25180734
#SPJ2