A forma como lidamos com nossa saúde com vista à prevenção de doenças pode interferir em nossas oportunidades de trabalho e na manutenção do emprego ou até na
continuidade e ascensão da carreira?
Respostas
Não existem regras e atitudes específicas para levar uma vida saudável, mas é possível criar uma série de bons hábitos que, quando adotados com disciplina, ajudam a manter o equilíbrio mental e emocional. E esse equilíbrio, hoje, é fundamental para alcançar melhor qualidade de vida, em geral. Ter uma vida saudável não se baseia apenas em evitar doenças. É uma questão bem mais ampla, que poderíamos resumir na manutenção de uma boa alimentação e praticar atividades físicas e intelectuais com frequência, para se tornar uma pessoa mais tranquila e de bem com a vida e com seus hábitos.
Vários fatores podem influenciar na saúde. Entre eles, o relacionamento no meio familiar e no local de trabalho, a rotina do dia a dia, o estado emocional e até mesmo o espiritual. Sim, a religião pode influenciar muito também, mas não vamos nos aprofundar nesse assunto, nesta matéria. Mas, se boa parte disso não estiver harmônico, o risco de adoecer é considerável. Assim sendo, é muito importante encontrar um ponto de equilíbrio obtido com os valores do bem-estar físico, mental, social e espiritual.