Na segunda metade do século XX, o mundo passou a conviver com a chamada “Terceira Revolução Industrial”, fenômeno decorrente da alteração dos meios de produção, em função dos avanços tecnológicos, resultando uma nova plasticidade da dinâmica capitalista.
A respeito da denominada revolução técnico-científica-informacional, suas características e implicações nas relações políticas, econômicas e sociais, é correto afirmar:
A
Transformou a atividade industrial ao incorporar o sistema de produção fordista, buscando a produção em massa, estoques volumosos, padronização das mercadorias, e a obsolescência programada.
B
Determinou a adoção de uma produção mais rígida, buscando atender a mercados específicos com bens particularizados e, além de uma reorganização do espaço industrial, estabelecido a partir de fatores locacionais de proximidade.
C
As contínuas e expressivas transformações tecnológicas desta nova realidade têm determinado maciços investimentos na área de robótica e automação, em contrapartida, absorve mão de obra cada vez menos qualificada.
D
Marcou a substituição do esgotado sistema fordista, contudo, conservando a produção em massa, na medida que busca o atendimento de uma demanda crescente devido à globalização dos mercados.
E
Processo que culminou com expressivos investimentos em pesquisa tecnológica, oferta de incentivos fiscais e de um reordenamento econômico assentado nos ideais de competitividade, redução de custos de produção e distribuição para um mercado cada vez mais global.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Resposta e a E )Processo que culminou com expressivos investimentos em pesquisa tecnológica, oferta de incentivos fiscais e de um reordenamento econômico assentado nos ideais de competitividade, redução de custos de produção e distribuição para um mercado cada vez mais global.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás