• Matéria: História
  • Autor: arthurfelixervilha
  • Perguntado 4 anos atrás

Embora a religiosidade da África antes da chegada do europeu fosse marcada por povos politeístas, a chegada do cristianismo foi marcante na adoção do monoteísmo. Explique como se deu essa passagem de religiões tribais para o cristianismo em parte do continente africano

Respostas

respondido por: Dudabaixinha2004
1

Resposta: As religiões tradicionais africanas, também referidas como religiões indígenas africanas, englobam manifestações culturais, religiosas e espirituais originárias do continente africano e que continuam sendo praticadas nesse continente nos dias atuais. Há uma multiplicidade de religiões dentro desta categoria. Religiões tradicionais africanas envolvem ensinamentos, práticas e rituais, e visam a compreender o divino. Mesmo dentro de uma mesma comunidade, no entanto, podem haver pequenas diferenças quanto à percepção do sobrenatural. São religiões que não foram significativamente alteradas pelas religiões adotadas mais recentemente (cristianismo, budismo, islamismo, judaísmo e outras). Estima-se que estas religiões sejam seguidas atualmente por aproximadamente 100 milhões de pessoas em todo o território africano.

Os africanos quase sempre reconhecem a existência de um Deus Supremo ou Demiurgo que criou o Universo (Olodumarê,[1] ou Olorum, Mawu, Zambi etc). Muitas histórias tradicionais africanas falam que Deus, ou seu filho, uma vez viveu entre os homens, mas que, quando os homens fizeram algo que ofendeu a Deus, o divino retirou-se para os céus. Religiões tradicionais africanas são definidas em grande parte por linhagens étnicas e tribais, como a religião iorubá.

Explicação:


arthurfelixervilha: muti obrigadoooooo
arthurfelixervilha: muito*
Perguntas similares