Respostas
Resposta: O racismo social também foi chamado de racismo estrutural, porque, segundo Carl E. James, a sociedade é estruturada de maneira a excluir um número substancial de minorias da participação em instituições sociais. Por muito tempo imperceptível, essa forma de racismo tende a ser de tamanha dificuldade de percepção tendo em vista um conjunto de praticas, hábitos, situações e falas enraizadas em nossa cultura, promovendo direta ou indiretamente, a segregação e preconceito racial.
Espero ajudar !!!
O racismo é considerado como uma prática enraizada na sociedade, de modo que o termo racismo estrutural se consubstancia no modelo social em que toda a estrutura foi construída com a exclusão e a segregação das minorias, sobretudo sob o aspecto racial.
Racismo Estrutural
No Brasil
O racismo encontra-se instaurado na sociedade brasileira, podendo ser percebido com o comportamento de toda a comunidade, observando-se as práticas de exclusão, hábitos segregatórios, piadas, dentre outros modos de segregação instaurados na cultura popular.
Neste sentido, criou-se a lei que combate ao racismo, fazendo com que tais práticas sejam cada vez mais objeto de repulsa pela sociedade, nem que seja pela imposição criminal. Por fim, outra tentativa de combate ao racismo estrutural é por meio das cotas para pessoas negras nas universidades públicas, objetivando-se reparar historicamente a segregação desses grupos no espaço de ensino superior.
Aprenda mais sobre racismo estrutural em:
https://brainly.com.br/tarefa/22792593
#SPJ2