"Não existe uma coisa chamada Arte. Só existem artistas", Gombrich escreve na introdução de seu livro "A história da Arte" criticando uma noção de arte, escrita com A maiúsculo, que é aquele tipo de postura que toma a arte como uma atividade esnobe ou como um fetiche. Para Gombrich, não existe um jeito errado de se gostar de uma obra de arte. Outros artistas também definiram, ao longo da história, a arte a seu modo. Sobre outras definições de arte, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Respostas
Resposta:
Arte com "A" maiúsculo se trata de um termo abstrato, de fato os artista criam suas artes, elas se tornam oficiais quando trazem um significado em si, com o nome de cada autor dono daquela arte, arte como palavra significa de fato todas as artes de todos os artistas existentes, portanto conclue-se que a arte de fato trata-se dos trabalhos dos artistas, as obras , quadros, demonstrações e projetos são o todo da arte abstrata.
O concreto, vem das obras e seus respectivos artistas.
Explicação:
Resposta:
V - F -V - F
Explicação:
• Arte como vício: - “A arte é uma droga formadora de hábitos”. Marcel Duchamp (1887-1968), artista norte-americano de origem francesa, citado em Richter, Dada: arte e antiarte (1964).
Arte como algo que revela a verdade essencial ou escondida: - “A arte não reproduz o visível, em vez disso, torna (algo invisível em) visível”. Paul Klee (1879-1940), pintor suíço, The Inward Vision (1959).