Respostas
As inovações tecnológicas proporcionaram o surgimento de diversos tipos de entretenimento, além do aperfeiçoamento de várias opções de diversão para as pessoas.
Estamos nos referindo aos games, por exemplo, que se tornaram mais modernos e foram se desenvolvendo cada vez mais.
Assim, o advento da revolução digital e a maior interação entre as relações sociais e humanas oriundas desse novo recurso obrigaram o Direito a abranger novas formas de produção de conteúdo, como os games eletrônicos. Como consequência dessa tendência, também veio a necessidade de preservação dos direitos autorais para games.
Dessa forma, o emergente mercado de jogos digitais passou a necessitar de um maior amparo jurídico. Essa necessidade ganhou cada vez mais força nas relações existentes entre o autor da obra e os indivíduos que utilizam esse material, ou seja, os usuários, no que diz respeito ao ato de comprar, vender e trocar os games e todos os elementos decorrentes dessa produção.
Pensando nisso, este artigo foi elaborado com o intuito principal de apresentar um panorama sobre os direitos autorais para games. Você vai conhecer os conceitos básicos de propriedade intelectual, os direitos do autor e também vai entender como deve ser feito o registro para assegurar essas prerrogativas. Continue a leitura e confira!