5. Assim como hoje critica-se a concentração de riquezas nas mãos de poucas pessoas, o que gera a miséria de muiros em boa parte do Planeta, e questione-se a sociedade em que se vive de forma generalizada, a burguesia no século XVII passou a questionar a sociedade inglesa. Posteriormente, em outros países europeus surgiram criticas as sociedades estabelecidas. Gradativamente, um novimento foi tomando forma, o llunainismo. Explique por que a burguesia era contrária ao absolutismo e ao Mercantilismo.
R:
Respostas
Resposta: Resumos
O artigo examina as relações entre o tráfico negreiro transatlântico para o Brasil, os padrões de alforria e a criação de oportunidades para a resistência escrava coletiva (formação de quilombos e revoltas em larga escala), do final do século XVII à primeira metade do século XIX. Valendo-se das proposições teóricas de Patterson e Kopytoff, sugere uma interpretação para o sentido sistêmico do escravismo brasileiro na longa duração, sem dissociar a condição escrava da condição liberta, nem o tráfico das manumissões.
olha eu peguei do google eu to falando sinseramente, mais não prescisa copiar minha resposta porque não se confiem na internet então eu peguei porque eu não sei mais gosto de ajudar os outros etão eu peguei do google mais tudo bem se quiser copia se não quiser não prescisa copiar tenham um bom dia a todos desculpe denovo