Cada substância química tem suas caracterísiticas que podem interferir em como a intoxicação afetará o organismo. Relacione a primeira coluna com a segunda sobre as caracterísiticas das substâncias tóxicas.
a) Tempo de exposição
b) Concentração
c) Toxicidade
d) Natureza
e) Suscetibilidade individual
( ) Quando caiu tinta acrílica no olho de Carlos, ele lavou imediatamente, o que não gerou danos a sua estrutura ocular.
( ) Algumas pessoas têm alergias e sensibilidade a algumas substâncias.
( ) O monóxido de carbono é um gás, a soda cáustica é um pó.
( ) Uma comida que apresenta coloração e cheiro desagradáveis irá trazer agravos de saúde maiores do que uma comida que, mesmo contaminada, não apresente esses sinais.
( ) É possível utilizar água sanitária com água para lavar verduras.
Assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas:
Respostas
Resposta:letra A
Explicação:
O tempo de exposição refere-se ao tempo em que a pessoa fica exposta ao produtos químicos. Quanto maior o tempo, maiores serão as possibilidades desse produto causar dano a sua saúde. Já a concentração fala da concentração do agente químico. Quando se fala em toxidade, é importante saber que ela tem por conceito que algumas substâncias são mais tóxicas do que outras, se comparadas a uma mesma concentração. A natureza e o estado físico do produto, como gás, líquido ou vapor. Já a suscetibilidade individual de certa sobre a sensibilidade que algumas pessoas têm com a determinadas substâncias.
Resposta:
a)
A-E-D-C-B
Explicação:
O tempo de exposição refere-se ao tempo em que a pessoa ficou exposta aos produtos químicos. Quanto maior o tempo, maiores serão as possibilidades desse produto causar danos à sua saúde. Já a concentração fala da concentração do agente químico. Quando se fala em toxicidade, é importante saber que ela tem por conceito que algumas substâncias são mais tóxicas do que outras, se comparadas a uma mesma concentração. A natureza é o estado físico do produto, como gás, líquido ou vapor. Já a suscetibilidade individual disserta sobre a sensibilidade que algumas pessoas têm a determinadas substâncias.