1. Ao analisarmos a pirâmide etária é possível identificar características, e planejar ações que atendam as necessidades da população. Por exemplo, quando a base da pirâmide é larga, o que ela indica: *
a) Indica que a população jovem está diminuindo, pois as taxas de natalidade são tão baixas que não permitem o crescimento da população.
b) Indica que as taxas de natalidade são elevadas e, portanto, a população jovem representa uma grande proporção do total de pessoas, sendo necessário desenvolver políticas voltadas para o atendimento à criança e ao adolescente.
c) Indica que a população de idosos cresce mais do que os jovens e, portanto, há necessidade de programas que atendam a terceira idade.
d) Indica que a população jovem não tem atendimento dos serviços básicos.
2. O índice que demonstra a qualidade da população é chamado de IDH. Sabemos que são levadas em conta diferentes condições para se obter o IDH, são elas: *
a) A longevidade, que reflete quanto vive em média a população, a educação, que indica o nível de formação e a renda, importante fator para proporcionar o acesso a produtos e serviços.
b) A taxa de natalidade e de mortalidade que permitem verificar se a população tem acesso a bens e serviços necessários para melhorar a vida.
c) O PIB, que indica quanto tempo as pessoas precisam trabalhar para alcançar a renda necessária à manutenção da qualidade de vida
d) O IDH é composto de três partes da pirâmide etária: a base, o corpo e o ápice.
gabrielcardoso0466:
1b
Respostas
respondido por:
47
Resposta:
ta no print
Explicação:
me marque como melhor resposta
Anexos:
respondido por:
9
Resposta:
1 b
2 a
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás