Respostas
Resposta:
Se antigamente ter um Personal Stylist era algo apenas para ricos e celebridades, hoje em dia qualquer pessoa ter uma ajuda com consultoria de imagem. Além disso, com a popularização da profissão, a sua necessidade no mercado de trabalho também aumentou.
Se você sonha em seguir essa carreira, veja abaixo tudo sobre essa profissão e o que você precisa saber para se tornar um Personal Stylist!
Qual é a função de um Personal Stylist?
O Personal Stylist é responsável por ajudar pessoas a descobrirem e entenderem qual estilo tem mais a ver com elas, ou seja, esse profissional cuida do visual realçando a beleza natural de seus clientes.
Para isso, o personal analisa diversos elementos, que podem ser físicos, como biotipo e paleta de cores, até mesmo emocionais, como hobbies e história de vida. Afinal, o visual é também é uma forma de expressar quem você é para o mundo.
Após essa análise, o Personal Stylist pode sugerir opções de peças de roupas, acessórios, tecidos, cores, padrões e até mesmo texturas para compor os looks do dia a dia. Veja algumas das funções desse profissional:
Analisar o perfil de cada cliente, avaliando estilo de vida, características físicas e preferências;
Descobrir quais são as peças de roupa, tecidos e cores que mais combinam com seus clientes, assim como aquelas devem ser evitadas;
Montar looks adequados para as demandas de seus clientes, que podem ser desde pessoas a revistas e sites de moda;
Ficar por dentro das tendências de moda e estilo.
Lembrando que toda pessoa é livre para usar qualquer tipo de roupa. O papel do Personal Stylist é apenas encontrar a combinação que destaque a beleza de seus clientes e harmonize com os seus objetivos.
Explicação:
voce decide :)