Respostas
Resposta:Durante a Idade Moderna, o Estado Francês foi considerado um dos mais bem consolidados exemplos do absolutismo dentro da Europa. Contudo, a centralização política francesa aconteceu de forma gradual, sendo iniciada no século X, com a ascensão da dinastia capetíngia. No final da Idade Média esse processo foi ameaçado com as guerras que colocavam em perigo a unidade política do país com a deflagração da Guerra dos Cem Anos.
Chegado o século XVI, a dinastia Valois retomou o fortalecimento da autoridade monárquica em meio às sangrentas guerras religiosas que tomavam o país. No governo do rei Carlos IX (1560 - 1574), vários conflitos entre a nobreza católica e os burgueses calvinistas colocaram em risco a estabilidade do poder monárquico. Em 24 de agosto de 1572, a noite de São Bartolomeu marcou um dos mais violentos confrontos com a morte de 30 mil moradores da cidade de Paris.
Explicação:
Espero ter ajudado, bons estudos.
Luís XVI foi um rei fraco. Ele contratou pessoas que tentaram fazer um governo mais justo e moderno, mas a nobreza francesa impediu a concretização desses esforços.
Luís enviou navios e tropas para ajudar a Revolução Americana (a luta pela independência dos Estados Unidos). Fez isso porque queria causar problemas para a Grã-Bretanha. Obteve sucesso, mas o esforço custou mais do que o seu reino poderia pagar.
Explicação: