O corte da haste de flores a dois centímetros da ponta e dentro d’água prolonga a conservação das flores em jarros. Essa prática, muito adotada em floriculturas, tem como objetivo impedir: * 1 ponto a) a abertura dos estômatos, essencial ao transporte de água. b) a formação de bolhas de ar para favorecer a capilaridade. c) a perda de água pelas flores, fato que resfria a planta. d) o funcionamento dos vasos do floema como tubos condutores.
Respostas
Resposta:
1-B 2-A
Explicação:
Resposta:
Olá!!!
1) B.
2) A.
1) O corte da haste de flores a dois centímetros da ponta e dentro d’água prolonga a conservação das flores em jarros. Essa prática, muito adotada em floriculturas, tem como objetivo impedir:
a) a abertura dos estômatos, essencial ao transporte de água.
b) a formação de bolhas de ar para favorecer a capilaridade.
c) a perda de água pelas flores, fato que resfria a planta.
d) o funcionamento dos vasos do floema como tubos condutores.
2) O floema e o xilema, apesar de serem tecidos de condução presentes nas plantas, apresentam muitas diferenças entre si. A respeito desses tecidos e de suas diferenças e semelhanças, marque a alternativa correta.
a) O xilema é especializado na condução de seiva mineral.
b) O floema é especializado na condução de seiva orgânica das raízes até as folhas.
c) O xilema e o floema são especializados na condução do mesmo tipo de seiva.
d) O floema é especializado na condução da seiva mineral das folhas para as demais partes da planta.
Explicação:
1) Nas plantas, a capilaridade atua no deslocamento da seiva bruta, desde as raízes, onde ela é absorvida do solo, até o topo das árvores.
2) O xilema é constituído por células que formam tubos muito finos e que conduzem a seiva mineral desde as raízes até as folhas. O floema conduz a seiva orgânica, geralmente das folhas para as partes da planta.
Bons estudos!!!!