Respostas
Resposta:
Não é de hoje que os trabalhadores e as trabalhadoras de aplicativos denunciam as más condições de trabalho, como a baixa remuneração, a inexistência de direitos trabalhistas, a preocupação por não terem qualquer segurança em caso de acidentes, doenças e mortes, assim como o dever de terem de arcar com toda a estrutura para o trabalho, como a manutenção de motos, dos aparelhos celulares e das bicicletas até a compra das bags (bolsas) que levam nas costas.
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade do isolamento social para conter a proliferação da doença, os trabalhadores de aplicativos enfrentam, além do medo do trânsito, o medo do vírus e o aumento da exploração e da precarização.
Nesse momento da Pandemia de Coronavírus, muitos trabalhadores foram explorados por seus patrões. E isso ocorreu por conta da crise econômica e, naturalmente, do desemprego que toma conta de todo o nosso país.
Como exemplo de forma de exploração da mão-de-obra nas empresas, podemos destacar: ganhos mensais menores do que um salário mínimo.
Dessa forma, é possível notar que a atual Pandemia de Coronavírus contribuiu para a criação de um cenário com desvalorização de uma parte da mão-de-obra do Brasil.
Aprenda mais acessando este link: https://brainly.com.br/tarefa/25051561
Cuide-se bem!