Respostas
Consumo (design, arquitetura, moda e publicidade)
Mídias (editorial e audiovisual)
Cultura (patrimônio e artes, música, artes cênicas e expressões culturais)
Tecnologia (P&D, biotecnologia e TIC).
Resposta:
São eles:
Artes cênicas
Música
Artes visuais
Literatura e mercado editorial
Audiovisual
Animação
Games
Softwares aplicados à economia criativa
Publicidade
Rádio
TV
Moda
Arquitetura
Design
Gastronomia
Cultura popular
Artesanato
Entretenimento
Eventos
Turismo cultural.
Explicação:
Segundo o autor inglês John Howkins no livro “The Creative Economy”, publicado em 2001, são atividades nas quais a criatividade e o capital intelectual são a matéria-prima para a criação, produção e distribuição de bens e serviços.[2] Na definição de Andrea Matarazzo, autor do projeto “Distritos Criativos”: "o que move a Economia Criativa é a criatividade e a inovação como matéria-prima, portanto, o processo de criação é tão importante quanto o produto final, ou seja, uma cadeia produtiva baseada no conhecimento e capaz de produzir riqueza, gerar empregos e distribuir renda."
“A economia criativa abrange todo o ambiente de negócios que existe em torno da indústria criativa, aquela baseada em bens e serviços criativos”, afirma Ana Carla Fonseca Reis, economista especializada no tema
Os bens e serviços culturais seriam obras de arte, apresentações musicais, programas de cinema, literatura, festivais de arte, espetáculos de teatro, canais de televisão, jogos de videogame e outros.