Respostas
Os vírus não são considerados seres vivos por todos os cientistas, embora alguns o reconheçam como único ser vivo acelular.
Por não possuírem células, e assim não poderem ser classificados por sua quantidade ou características, os vírus são classificados de acordo com uma tabela elaborada pelo comitê internacional de taxonomia dos vírus (ICTV).
Não há ainda uma padronização na classificação, mas pode-se dizer que, por exemplo, o vírus da herpes é Classe I (fita dupla de DNA) e o vírus da AIDS é Classe IV (RNA simples).
AbraçoS!
Os vírus não são incluídos em nenhum reino dos seres vivos porque são acelulares.
Existe uma grande polêmica sobre a classificação dos vírus como seres vivos ou não. Isso se dá porque os vírus possuem características que os aproximam de um ser vivo ao mesmo tempo que o distanciam.
Os vírus são seres acelulares, isto é, não são constituídos pela menor unidade morfofuncional da vida, que é a célula. Logo, não podem ser classificados como seres vivos.
Entretanto, os vírus possuem material genético e são capazes de realizar atividades metabólicas se estiverem parasitando uma célula, o que os caracterizariam como seres vivos. Logo, dizer se um vírus é um ser vivo ou não depende da sua própria visão sobre o que é vida.
Para mais informações sobre vírus, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/2097647
https://brainly.com.br/tarefa/3331118
https://brainly.com.br/tarefa/5282883