Existem muitas espécies, ou tipos, de urubu. No Brasil, podemos encontrar o urubu-rei, o urubu-da-mata, o urubu-preto, o urubu-de-cabeça-vermelha e o urubu-de-cabeça-amarela. Os urubus são aves grandes. Sua envergadura, isto é, a distância de uma ponta da asa à outra, mede cerca de 1,3 metros. Em geral têm penas pretas ou cinza-escuras, exceto o urubu-rei, cujas penas são branco-amareladas no corpo e escuras na cauda e nas asas. A cor da cabeça e do pescoço varia de acordo com a espécie. Ao contrário das outras aves, a cabeça dos urubus não tem penas. As fêmeas dos urubus botam dois ovos por vez, que eclodem depois de 32 a 39 dias. Em geral os filhotes nascem claros, e vão escurecendo com o tempo. Os urubus vivem em média de 8 a 12 anos, mas com 3 anos de idade já estão prontos para se reproduzir. Algumas espécies vivem bem em áreas urbanas, outras só são encontradas em campos e florestas. Eles são excelentes voadores e aproveitam as correntes de ar para atingir grandes altitudes e planar sem grande esforço. Como se alimentam de carne em decomposição, ou carniça, é curioso que os urubus não fiquem doentes. Existe algo em seu sistema imunológico que os impede de contrair doenças como o botulismo, por exemplo. O texto refere-se ao? *
1 ponto
a) Habitat dos Urubus.
b) Nicho ecológico dos Urubus.
c) Ecotópo dos Urubus.
d) Biótopo dos Urubus.
e) Cadeia Alimentar dos Urubus.
Respostas
respondido por:
0
O texto refere-se ao:
B) Nicho ecológico dos Urubus.
O nicho ecológico envolve todos os fatores que permitem que um ser vivo consiga sobreviver em um ambiente, como a sua cadeia alimentar, biótico, ecotipo, variáveis ambientais, doenças as quais estão predispostos e riscos.
Basicamente o que está dentro do nicho ecológico é tudo sobre a espécie, é por isso que falar de nicho ecológico é falar de todos os fatores de preservação e de risco para uma espécie. Em espécies ameaçadas, estudos sobre o nicho ecológico ideal auxiliam no processo de reverter a extinção.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás