Descreva as exportações brasileiras de aço e aluminio, não deixando de mencionar os
Estados Unidos e os países do Brics.
Respostas
Resposta: O Brasil poderia compensar as perdas na exportação buscando gerar valor agregado ao aço nacional, aumentando a demanda no mercado. Sendo assim podendo prospectar novas parcerias de mercado internacional.
Outra alternativa seria incentivar a produção de novos produtos com outras bases de matérias-primas, afim de estabelecer novas relações comerciais, expandindo as possibilidades de exportação.
A eleição de Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos animou os produtores daqueles que são os dois itens brasileiros mais barrados pela administração Donald Trump: o aço e o alumínio. Eles esperam uma mudança de rumos nas relações bilaterais com a chegada do democrata ao poder. A expectativa das duas indústrias é que as barreiras impostas por Trump sejam retiradas já no início do governo Biden. Essa previsão encontra eco junto a assessores e conselheiros do presidente eleito, que confirmam que Biden estuda rever o aumento de tarifas determinado por Trump, segundo informação publicada pelo The Wall Street Journal.