• Matéria: Português
  • Autor: foxybrz5900x123
  • Perguntado 4 anos atrás

Um pingo de chuva que nunca cheguei a dizer a ninguém, talvez só mesmo à Romina, mas na minha cabeça eu sempre escondia este pensamento; as despedidas têm cheiro. E não é cheiro bom tipo chá-de-caxinde, ou as plantas a darem ares duma primeira respiração na frescura da manhã, entre silêncios e cacimbos mo lhados. Não. Despedida tem cheiro de amizade cinzenta. Nem sei bem o que isso é, nem quero saber. Não gosto mesmo de despedidas.

Eu acho

Um dia nós, os do nosso grupo, quase silenciosos, tínhamos combinado encontro na escola Juventude em Luta, depois do almoço. Os mais atrasados, como sempre, eram o Bruno e o Cláudio. As meninas já tinham chegado, ficamos ali no campo de futebol a olhar a escola quase vazia.

Como num filme, sempre me acontecia isso: eu olhava as coisas e imaginava uma música triste, depois quase conseguia ver os espaços vazios encherem-se de pessoas que fizeram parte da minha infância. De re pente um jogo de futebol podia iniciar all, a bola e tudo em câmara lenta, um dia vou a um médico porque eu devo ter esse problema de sempre imaginar as coisas em cámara lenta e ter vergonha de me dar uma vontade de lágrimas alí ao pé dos meus amigos. A escola enchia-se de crianças e até de professores, pessoas que tinham sido da minha segunda classe, da terceira, até lembrava de repente o exame da quarta classe com o texto

"Oriana e o peixe". Quando alguém me tocava no ombro, as imagens todas desapareciam, o mundo ganhava cores reais, sons fortes e a poeira também.

-Tás a ouvir?!-alguém dizia.

1)qual o assunto principal desse texto​

Respostas

respondido por: Pateus
0

Resposta:

Sobre a Escola e o campo de futeboll

Explicação:

Espero que esteja certo

Perguntas similares