Respostas
Resposta:
Gases nobres.
Explicação:
Primeiro vamos entender o tipo das ligações e como ocorrem:
Ligação iônica:
A ligação iônica ocorre entre metais e ametais, formando retículos cristalinos na sua estrutura. Tem como principal característica a diferença de polaridade da molécula devido a diferença de cargas entre seus átomos que formam a ligação.
Ligação Covalente:
Ocorre entre ametais, os quais formam moléculas. Tem como principal característica o compartilhamento de elétrons na camada de valência dos elementos que compõem a ligação química.
Ligação metálica:
Os metais interagem entre eles formando o que se chama como ligação metálica. A característica dos metais é que eles compartilham uma rede de elétrons, a qual confere o caráter de condutor aos metais.
No entanto, há moléculas (que são formadas por ligações covalentes) como a hemoglobina que são formadas por metais e ametais em sua estrutura. Então podemos descartar metais e ametais da alternativa.
Quanto aos gases nobres, eles possuem este nome justamente pelo fato de que normalmente não realizam ligações químicas (a nível de ensino medio, não são estudadas ligações químicas com gases nobres, o que podemos dizer que eles não "fazem" ligações covalentes).