Há uma diferença sensível entre as elaborações filosóficas de Kant e Fichte e as de Schelling. Assinale a alternativa que melhor define dessa diferença.
Respostas
A alternativa C é a que melhor se aplica como correta. Kant desenvolveu um caminho que não seguia nem o empirismo de Hume e o racionalismo de Descartes, refletindo diretamente em um conhecimento prévio, que surge sem a necessidade de experiências profundas.
Vale ressaltar que ela explica que o empirismo está envolvido em crenças enquanto o racionalismo partia de um pressuposto equivalente, onde o indivíduo deve alcançar sem precisar de uma análise complexa do assunto, explicando também como a ética funciona.
Você esqueceu de colocar as alternativas mas posso te ajudar.
Kant e Fichte se alinharam à cultura política democrática moderna, enquanto Schelling era defensor do antigo regime, o que fez dele o mais reacionário entre os idealistas alemães.
ant e Fichte eram adeptos da tradição da escolástica medieval, enquanto Schelling se filiou à corrente do racionalismo moderno, o que fez dele um pioneiro dentro do idealismo alemão.
Kant e Fichte defendiam o racionalismo moderno, enquanto Schelling se alinhava à escolástica medieval, o que fez dele o único idealista alemão a endossar o antirracionalismo.
Kant e Fichte concentram seus esforços filosóficos na subjetividade cognoscente, enquanto Schelling desenvolveu uma filosofia da natureza preocupada com o objeto da especulação filosófica, com sua capacidade de condicionar o próprio conhecimento.
Kant e Fichte se alinharam à cultura política do antigo regime, enquanto Schelling era defensor da democracia moderna, o que fez dele o mais revolucionário entre os idealistas alemães.