Sobre o PIB considere as afirmações a seguir, e marque a opção correta:
I. Os valores correspondentes a bens e serviços produzidos em qualquer momento do tempo são contabilizados no PIB corrente.
II. O PIB mede bens e serviços intermediários e finais os quais são contabilizados a preços enfrentados pelo consumidor, levando-se em conta os impostos sobre os produtos comercializados.
III. Pode-se medir o PIB, a partir do fluxo circular, somando o fluxo de fundos recebidos pelas vendas no mercado de bens e serviços. Pela regra fundamental da contabilidade, o fluxo de renda que sai do mercado de bens e serviços em direção às firmas deve ser igual ao que entra no mesmo e sai de outras fontes.
IV. O cálculo do PIB, pela ótica da renda, consiste na soma de todas as rendas dos agentes habitantes do país em questão, como salários, juros, lucros e aluguéis. A soma dos juros, lucros e aluguéis é conhecida na contabilidade nacional como Excedente Operacional Bruto (EOB).
Estão corretas as opções:
III e IV estão corretas.
I e III estão corretas.
II e III estão corretas.
I e II estão corretas.
I, II e IV estão corretas.
Respostas
respondido por:
72
Resposta:
2 e 3
Explicação:
respondido por:
1
O PIB considera os bens e serviços intermediários e finais que podem ser caracterizados para compor o fluxo de novos bens e serviços, II e III estão corretas, alternativa III
O que é o PIB?
O Produto Interno Bruto não representa o total da riqueza presente em um país, esse é um pensamento incorreto, pois o PIB, na verdade, é um indicador de fluxo dos bens e serviços finais que são produzidos em um período.
Comentário sobre as afirmativas incorretas:
I) Os valores sobre o bens e serviços intermediários e finais que são contabilizados para o PIB;
IV) O cálculo do PIB, pela ótica da renda, representa a soma da renda dos trabalhadores e rendas do capital que são geradas na economia.
Saiba mais sobre PIB em: https://brainly.com.br/tarefa/3121259
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás