Respostas
Resposta: Os quilombos, no passado, constituíram-se em locais de refúgio de africanos escravizados
o frevo teria surgido da rivalidade entre as bandas militares e os escravos libertos. Eram comuns conflitos entre blocos de frevo, em que capoeiristas saíam à frente dos para intimidar blocos rivais e proteger o estandarte.
A capoeira era uma forma de luta e de resistência. Porém, para não despertarem suspeitas, os escravos adaptaram os movimentos da luta aos cantos da África, fazendo tudo parecer uma dança. A capoeira foi ficando do jeitinho que ela é hoje, gingada.
Explicação: google :D
Resposta:
Quilombos.
Quilombos eram comunidades formadas por escravos fugidos das fazendas.
Esses lugares se transformaram em centros de resistências dos escravos negros que escapavam do trabalho forçado no Brasil.
Capoeira.
A capoeira é um tipo de luta que teve origem no Brasil a partir do século XVI. De grande expressividade para a cultura brasileira, tem como principais características a defesa pessoal, além de movimentos corporais bem ágeis. Um importante atributo da capoeira para as outras artes marciais consiste na sua musicalidade
Frevo.
O frevo é um ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco. Sua música baseia-se na fusão de gêneros como marcha, maxixe, dobrado e polca, e sua dança foi influenciada pela capoeira.
Espero ter ajudado.