• Matéria: Ed. Física
  • Autor: MateuOMts
  • Perguntado 4 anos atrás

alguém ? ? ? ? ? ?? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?​

Anexos:

Respostas

respondido por: adriellisilveira866
0

Resposta:

1 Entorse envolve os ligamentos, também conhecidos como os tecidos fibrosos que conectam dois ossos juntos em suas articulações. Estiramento é o alongamento ou lesão parcial dos tendões, também conhecido como os tecidos fibrosos que conectam seus músculos aos seus ossos.

2 A crioterapia, ou “terapia por frio”, em outras palavras, é aplicação terapêutica de qualquer substância ao corpo que resulta em remoção de calor corporal, diminuindo, assim, a temperatura dos tecidos (FERREIRA; FERNANDES, 2012; BRANCO et al., 2005).

3 A crioterapia é uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de frio no local e que tem como objetivo tratar inflamações e dores no corpo, diminuindo sintomas como inchaço e vermelhidão, já que promove a vasoconstrição, diminuindo o fluxo sanguíneo local, diminui a permeabilidade das células e o edema

4 A crioterapia deve ser utilizada com a orientação do fisioterapeuta ou dermatologista, de acordo com a orientação do tratamento, podendo ser feita de diversas formas como com o gelo picado ou em pedra, envolto em um pano, com bolsas térmicas, géis ou aparelhos específicos, principalmente no caso da crioterapia com fins ...

5 “Colocá-lo diretamente na pele pode causar queimaduras. Por essa razão, é preciso envolvê-lo num pano ou gaze antes de realizar a sua aplicação”, indica a especialista. Outra opção é embeber um algodão em um copo de água com gelo antes de passá-lo no rosto.

6 não sei,perdão!

7 Os ferimentos de pele são um dos mais comuns no esporte, e são divididos em dois tipos: os ferimentos de pele fechada e os ferimentos de pele aberta. Nos ferimentos de pele fechada a cor da pele muda para um vermelho que em algumas horas pode escurecer para manchas arroxeadas.

8 Ferimentos fechados ou contusões. São lesões produzidas por objetos contundentes que danificam o tecido subcutâneo com extravasamento de sangue, sem romper a pele. Equimose – sinal arroxeado na pele, conseqüência de uma contusão, sem inchaço no local.

9 Nos casos de feridas abertas profundas deve-se procurar atendimento médico. Em toda ocasião em que há ferimento é importante verificar se a vacinação antitetânica está em dia. Vacinas tomadas há mais de cinco anos devem ser repetidas

10 Em caso de perfuração com caneta, pedaço de ferro, madeira ou qualquer outro objeto, não se deve retirá-los, devido ao risco de sangramento.

11 O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.

12 Dor intensa

Inchaço do local fraturado

Deformidade do local

Incapacidade total ou parcial de mexer o membro fraturado

Presença de hematomas

Presença de ferimentos no local da fratura

Diferença de temperatura entre o local fraturado e o sem fratura

Dormência e formigamento da área

13 Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; - Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas similares