Sobre a Reforma Protestante em 1517, Martinho Lutero, contestou uma das práticas utilizadas pela Igreja Católica que na época era a venda de indulgências, que seria:
a)Era o perdão que a Igreja oferecia as pessoas que se arrependiam de seus pecados. Tratava-se de uma espécie de carta vendida pela Igreja para os fiéis, a carta de indulgência poderia perdoar até pecados que as pessoas pudessem cometer no futuro.
b)A arrogância do clero diante dos pobres, miseráveis e mendigos, que eram expulsos das cercanias da Igreja pelos monges e padres.
c)O perdão concedido gratuitamente na extrema-unção, ou seja, quando o fiel estava à beira da morte.
d)O perdão concedido a criminosos que roubassem as esmolas dos pedintes e mendigos.
e)o perdão da venda de cargos eclesiásticos e a busca eterna pelo purgatório
Respostas
Resposta:
Letra A
Era o perdão que a Igreja oferecia as pessoas que se arrependiam de seus pecados. Tratava-se de uma espécie de carta vendida pela Igreja para os fiéis, a carta de indulgência poderia perdoar até pecados que as pessoas pudessem cometer no futuro.
Resposta:
8. Sobre a Reforma Protestante em 1517, Martinho Lutero, contestou uma das práticas utilizadas pela Igreja Católica que na época era a venda de indulgências, que seria: *
3 pontos
a) Era o perdão que a Igreja oferecia as pessoas que se arrependiam de seus pecados. Tratava-se de uma espécie de carta vendida pela Igreja para os fiéis, a carta de indulgência poderia perdoar até pecados que as pessoas pudessem cometer no futuro.
b) A arrogância do clero diante dos pobres, miseráveis e mendigos, que eram expulsos das cercanias da Igreja pelos monges e padres.
c) O perdão concedido gratuitamente na extrema-unção, ou seja, quando o fiel estava à beira da morte.
d) O perdão concedido a criminosos que roubassem as esmolas dos pedintes e mendigos.
Explicação:
Letra ~A