Nos trabalhos acadêmicos científicos, como a tese, a dissertação e o trabalho de conclusão de curso são realizadas cópias de parte de obras de outros autores, para elucidar conhecimentos já existente. Nesses casos, é necessário citar a fonte. Para citar a fonte de partes de obras copiadas, é necessário utilizar a citação, direta ou indireta, destacando os autores, o ano de publicação e, às vezes, o número de página dos trechos literais. Para normatizar as descrições das citações, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) criou normas e padrões específicos a fim de manter o rigor científico dos trabalhos.



Considerando as normas e padrões das citações segundo as exigências da ABNT, assinale a alternativa que apresenta a citação escrita da maneira correta.

Segundo Neto, Antunes Silva (2012, p. 34), se um indivíduo não consegue provar o que está dizendo, significa que essa afirmação não possui valor. Uma vez que uma afirmação não é confiável, de nada valerá em uma monografia.

São elementos retirados de arquivos encontrados em pesquisas, livros e diversas fontes. Úteis para sustentar ou contestar ideias trabalhadas pelo aluno, dando acesso ao pensamento do autor original, GRESSLER MAIA SILVA (2004).

“Obviamente, essa é a função da economia: ela busca desenvolver modelos simples e facilmente compreensíveis que descrevam os fenômenos do mundo real” (ANDERSON, 2006).

Da próxima vez que você quiser influenciar alguém, comece falando sobre algo que ela goste, isso porque "[...] o único meio existente na terra para influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar o seu intento.

Respostas

respondido por: lazarisribeiro
3

Resposta:

a

Explicação:

Perguntas similares