1. Podemos relacionar a utilização de jogos e brincadeiras com essa competência porque são como "metáforas da vida":
configuram, dentro de um "contexto de folga", situações que simulam o cotidiano.
II. Ao revestirmos as atividades do dia a dia de ludicidade, podemos acionar nosso espírito inventivo e criar inovações
com caráter não somente funcional, mas também estético.
III. A apreciação estética não se relaciona apenas com objetos de arte, pode (e deve) ser utilizada para ampliar a nossa
sensibilidade em relação à beleza do que está ao nosso redor, que muitas vezes passa imperceptível ao nosso olhar.
IV. O uso de "recursos metafóricos" não cabe em ambientes de trabalho, onde a linguagem deve ser sempre muito clara
e objetiva.
Assinale a alternativa correta:
O A - Todas as alternativas são verdadeiras.
B - Todas as alternativas são falsas.
OC - Apenas as alternativas I, II e III são verdadeiras.
D - Apenas as alternativas I, II e IV são verdadeiras.
E - Apenas as alternativas II e IV são verdadeiras.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
c
Explicação:
C - Apenas as alternativas I, II e III são verdadeiras.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás