Respostas
Resposta:
As danças brasileiras surgiram da fusão das cultura europeia, africana e árabe aliada às manifestações oriundas do próprio país. A dança é uma expressão artística considerada um elemento fundamental para a cultura local e, sobretudo,
As danças brasileiras surgiram da fusão das cultura europeia, africana e árabe aliada às manifestações oriundas do próprio país. A dança é uma expressão artística considerada um elemento fundamental para a cultura local e, sobretudo, mundial.
Explicação:
Quais são as danças brasileiras?
Samba. O samba é o ritmo brasileiro mais conhecido no mundo inteiro e possui diversas variações. ...
Pau de fitas. Pau de fitas é uma das danças brasileiras de origem portuguesa que hoje é típica no sul do país. ...
Carimbó ...
Bumba-meu-boi. ...
Frevo. ...
Maracatu. ...
Forró ...
Baião.
Mais itens...•
O que é dança popular brasileira?
No Brasil as danças são reflexo da multiplicidade. ... Como danças populares podemos citar inúmeras e talvez, essa lista nunca tenha fim. Porém as mais conhecidas no Brasil são: Axé, Bumba meu boi, Cacuriá, A Dança do Carimbó, ciranda, coco, Forró, Frevo, Danças Gaúchas, Jongo, Maculelê, Maracatu, Xaxado, etc.
Qual dança tem a cara do Brasil?
Sinopse: O samba é a cara do Brasil: de marginal passou à herói de ritmo perseguido pelas elites no início do século, virou símbolo nacional. O samba era proibido, o pandeiro era proibido. Suas origens são danças africanas: o lundu, cateretê e o batuque
Quais as danças mais populares?
Nesta seleção estão em destaque os 10 estilos de dança mais populares do mundo.
10° Hip-hop. A dança hip-hop é um tipo popular pelo planeta, e dele surgiram varias vertentes. ...
9° Sapateado. ...
8° Dança Yangko. ...
7° Dança do ventre. ...
6° Kathak.
5° Gangnam Style. ...
4° Breakdance. ...
3° Ballet.
O que é uma dança popular?
Danças populares, como danças massificadas. Quando dança popular refere-se a algo conhecido e vivenciado por milhares de pessoas, faz-se referência a massificação cultural. São formas de dançar ou trechos coreográficos que se apresentam por meio de grupos musicais de grande inserção na mídia.