TRABALHO DE HISTORIA
1) O que torna uma cultura
diferente?
2") As diferenças culturais sã
resultados de que?
3) O que é lingua?
4) Diga o que foi o
intercambio?
5") O que foi o Tupi?
6") Quem era um mesquita?
7") Como se manifesta o preconceito
DUSE
8") O que é a homofobia?
9") Sobre os direitos e deveres o que significa ter nacionalidade?
Respostas
1) Cada país, região, estado e cidade é marcada por características próprias – desde o idioma até a gastronomia, passando pelas músicas, danças, tradições, hábitos, leis, crenças, literatura, arte, roupas… A construção histórica e política de cada povo ao longo de tooodos esses anos (décadas e séculos!)
2) Há vários tipos de manifestações culturais que nos revelam essa variedade, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. ... A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo aceitativo da sociedade.
3) A lingua é um órgão muscular recoberto de mucosa, situado na boca e na faringe, responsável pelo paladar e auxiliar na mastigação e na deglutição, e tb. na produção de sons.
4) Intercâmbio educacional, estudantil ou cultural são expressões que designam a troca mútua de estudantes de um determinado local com outro, geralmente fora do país de origem, para aprender a língua nativa, cultura e hábitos praticados de outra nação com fins educacionais, profissionais ou pessoais.
5) O tupi ou tupi antigo é uma língua tupi extinta que era falada pelas tribos de povos tupis que habitavam a maior parte do litoral do Brasil no século XVI.
6) Uma mesquita é um local de culto dos seguidores da fé islâmica. Os muçulmanos geralmente referem-se às mesquitas pelo seu nome árabe, masjid.
7) Essa eu ñ sei
8) Homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos, discriminatórios ou preconceituosos em relação a pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo ou gênero, ou percebidas como tal. As definições para o termo referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.
9) A cidadania é o conjunto de direitos e deveres exercidos por um indivíduo que vive em sociedade, no que se refere ao seu poder e grau de intervenção no usufruto de seus espaços e na sua posição em poder nele intervir e transformá-lo. Essa expressão vem do latim civitas, que quer dizer cidade.