como seu potencial criativo e sua habilidade pode ajudar em prol da igualdade? URGENTE SOS
Respostas
Resposta:
Este trabalho objetiva observar as diferenças individuais encontradas em nossas salas de aula e a sua influência no processo de ensino-aprendizagem. Sabemos que o processo da aprendizagem acontece de forma diferente para cada indivíduo, pois é necessário um conjunto de estratégias cognitivas que mobilizam o processo que muitas vezes é singular. Existem diferentes perfis intelectuais, que são formados da inter-relação dos diferentes tipos de inteligências existentes no homem. Para tanto, o professor em seu trabalho precisa reconhecer as multifaces de inteligência do universo de sua sala de aula e construir o ambiente adequado para que as inteligências sejam desenvolvidas. Cada aluno possui o seu próprio estilo de aprendizagem e apresenta conhecimentos prévios oriundos de situações ambientais diversas. Uma nova visão do trabalho escolar é necessária para a criação de contextos educacionais onde todos possam aprender. A aprendizagem não depende somente dos alunos, mas sim de um trabalho continuo de análise, monitoramento e intervenções do professor durante a realização das atividades, que contribuirão para um desenvolvimento das potencialidades de cada um. O ajuste entre o professor e o estilo de aprendizagem do aluno pode ser uma das respostas para vencermos o fracasso escolar que tanto angustia alunos e professores.
Palavras-chave: Diferenças. Aprendizagem. Inteligências. Metodologias. Fracasso.
Explicação:
Temos que pensar em criatividade como estratégia para viver melhor, para uma qualidade de vida que diria razoável, além de identificar potenciais, descobertas internas que foram abafadas pelos processos familiares educacionais e empresariais, assim pelo tempo.
Outro aspecto está relacionado com a garantia da nossa empregabilidade, entendendo como fonte de renda, como funcionário, profissional autônomo ou empresário.
Vivemos num mundo de mudanças, aprimoramento, riscos e oportunidades. Melhoria nos nossos relacionamentos interpessoais, através do reconhecimento e aproveitamento da diversidade, respeitando as mais diversas formas de pensamento e das diferenças individuais.