Respostas
Resposta:
Leonardo era o homem renascentista por excelência. Mais do que qualquer outra pessoa, Leonardo foi responsável por arrastar a pintura para fora da Idade Média e efetuar uma verdadeira revolução artística. Já podemos discernir os contornos indistintos dessa revolução nas pinturas de Giotto, cem anos antes. Aqui os rostos são mais humanos. Como Leonardo, Giotto não se limitou à pintura, mas também projetou fortificações para a Florença do século 14. Mas o futuro está presente aqui apenas de forma não desenvolvida – como potencial ou embrião. Com Leonardo, assume o seu desenvolvimento mais completo.
Como vimos na citação acima, Engels prestou uma homenagem calorosa ao homem que, acima de tudo, encarnava o espírito inquieto da época em que viveu.
Resposta:
Cientista e inventor, Da Vinci foi um homem à frente do seu tempo e realizou consideráveis estudos nas áreas de anatomia humana, escultura, óptica, matemática, arquitetura, engenharia civil, entre outras. Ele nasceu em 15 de abril de 1452, na Vila de Vinci na Toscana, na Itália.
Explicação:
Leonardo da Vinci tinha uma visão aristotélica do mundo, o que equivale a dizer que valorizava, acima de tudo, a investigação e a observação da natureza. As especulações sobre o envolvimento de Leonardo da Vinci com magia possivelmente têm origem no uso que ele fez de alguns símbolos pagãos em suas obras.