Prezar pela sua individualidade é diferente de viver de maneira individualista e sem compartilhar nada com ninguém.
Por mais que tenha a sua vida, o seu trabalho e as suas prioridades, lembre de se fazer presente na vida das pessoas que ama.
Escreva sua opinião sobre o texto acima e coloque exemplos do cotidiano.
Respostas
Resposta:
Concordo plenamente com o texto. Atualmemte, observo uma grande dificuldade da massa popular em manter o equilíbrio, muitas pessoas se dobram perante as vontades alheias, anulando sua personalidade, vontades, desejos e essência por conta de terceiros - mas aí, em algum momento, essas pessoas conseguem mudar, porém isso se descaminha de uma forma desastrosa, formando pessoas individualistas, egoístas e com tendência a serem insensíveis.
Isso é muito decorrente na adolescência, algumas pessoas demoram ou até mesmo não conseguem se encaixar em grupo algum, e como uma forma de autodefesa (pois uma pessoa sozinha costuma se sentir vulnerável, como se todos soubessem e estivessem falando sobre como ela é solitária) essas pessoas se tornam fechadas para o mundo, se focando tanto em si mesmas, que esquecem que existem 7 biliões de pessoas ao redor.
É preciso saber ser seu, mas dar um pedacinho de si a cada pessoa que te ama e te prestigia - porque é o mesmo que elas fazem, ou deveriam fazer. Viver em sociedades "civilizadas" e pensantes é difícil, mas é o que faz da nossa espécie única.
Exemplos: pessoas que negligenciam amizades, relacionamentos amorosos, fraternais, que negligeciam pessoas.
Exemplo 2: Pais e mães que não comparecem às apresentações das crianças na escola.
Exemplo 3: Irmãos e irmãs que se negam a ajudar os mais novos nos deveres de casa.
Explicação:
Se fui útil, por favor, me contemple com a classificação de melhor resposta! (o˘◡˘o)