Na metade do século passado surgiu no Japão um novo modelo de gestão que propunha melhorar as técnicas e preposições ocidentais. Este novo modelo se desenvolveu sobre o Sistema Toyota de Produção que com a difusão de suas ideias tornou-se um dos principais pilares que sustentam a competitividade da economia global. O Sistema Toyota de Produção tem como elemento básico o sistema de produção elaborado por Ford porem os japoneses o tornaram mais racional e econômico e para isso o foco passou a ser a eliminação do desperdício, ou seja, eliminar tudo aquilo que não agrega valor ao produto. Por esse motivo esse tipo de sistema de produção é conhecido como “Sistema Enxuto”. Mediante o texto acima, descreva as principais ideias usadas neste sistema de produção para eliminar desperdícios
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
a)
Just in Time (JIT).
Explicação:
O just in time é responsável por buscar a precisão da cadeia de produção, encaixando as operações e as execuções de acordo com o nível de demanda. Ou seja, tudo ocorre no seu devido tempo, nem antes, nem depois. Essa metodologia evita o estoque parado e o desperdício de matéria-prima.
respondido por:
3
As principais ideias do Sistema Enxuto são representadas por:
- Racionalidade produtiva - na prática, cada membro da equipe possui um tipo de especialidade;
- Produção no tempo certo - isso significa que o estoque é reduzido de acordo com a demanda;
- Uso do cartão Kanban - os cartões Kanban servem para puxar a produção;
- Flexibilidade da produção - que pode variar com base no tipo de produto fabricado.
Qual é o grande objetivo do Sistema Enxuto?
O grande objetivo do Sistema Enxuto consiste na redução de desperdícios e (com o uso de técnicas eficientes) dentro do ambiente de trabalho. Desse modo, as organizações conseguem ser mais eficientes e mais lucrativas.
Aprenda mais sobre o tema Sistema Enxuto em:
https://brainly.com.br/tarefa/15142292
Siga firme na direção dos seus sonhos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás