Compreende-se que a manutenção da prática do extrativismo de babaçu pelas comunidades locais no Maranhão é benéfica pelo fato de o extrativismo do babaçu:
a) garantir a manutenção da extração mineral na região, contribuindo para o aumento da exportação de commodites brasileiras.
b) ser feito de maneirapredatória, pois, embora sua preservação seja de interesse das comunidades locais, ela não faz a recuperação da vegetação.
c) ser praticado de maneira sustentável, tendo em vista que é interesse das comunidades locais a transmissão dessa atividade ás gerações futuras.
d) ser praticado de maneira intensiva, uma vez que o estado do Maranhão é responsável por 90% de sua safra e emprega tecnologias sofisticadas na sua extração.
Respostas
O extrativismo de babaçu no Maranhão é benéfica, pois: c) ser praticado de maneira sustentável, tendo em vista que é interesse das comunidades locais a transmissão dessa atividade ás gerações futuras.
O extrativismo de vegetais compreende a atividade econômica de retirada da natureza produtos vegetais (raízes, folhas, frutos e madeira) que serão usados para comercialização humana. Ou seja, é a atividade de extrair recursos naturais para uso pelo homem.
O Maranhão é o maior produtor de babaçu do Brasil, de forma que o mesmo é responsável por cerca de 90% da safra, onde ocorre também o aproveitamento das amêndoas para que ocorra a produção de leite e a produção de carvão.
Bons estudos!
Alternativa correta:
c) ser praticado de maneira sustentável, tendo em vista que é interesse das comunidades locais a transmissão dessa atividade ás gerações futuras.
Espero ter ajudado! :)