O segundo tipo mais utilizado de robôs industriais são os veículos
autoguiados, os famosos AGVS (Automated Guided Vehicle), que se
deslocam entre pontos pré-programados de forma autônoma, utilizando visão computacional, lasers, ondas de rádio, ímãs ou seguindo linhas ou fios marcados no chão da fábrica.
A empresa OBROB adotou este sistema robótico em seu sistema
produtivo para o transporte de materiais. Se o AGV-A de 5,0 cm de
comprimento move-se para a direita, quando encontra um outro AGV-B de 52 cm, que se desloca em sentido contrário. Com isso, ambos levam 3,0 s para passarem completamente um pelo outro. Se a velocidade do AGV-A é 2,0 cm/s, a velocidade do AGV-B deve ser:
a) 3,6 cm/s.
b) NDA
c) 19,0 cm/s.
d) 21,0 cm/s.
e) 17,0 cm/s.
Respostas
Jacira né querido???
Como então em sentidos opostos, a velocidade do AVG-B é de 17cm/s. Alternaitva E.
Consideramos nessa questão que os dois robôs são corpos extensos, isso quer dizer que as dimensões deles interferem em nossa conta.
Para que o AGV-A de 5 cm atravesse completamente o AGV-B de 52 cm, ele precisa nadar 52 + 5 cm, um total de 57 cm, esse percurso é percorrido em 3 segundos.
Como AGV-A está com deslocamento oposto a AVG-B, as suas velocidades de complementam nessa travessia, logo é a soma delas que resulta no deslocamento de 57 cm em 3 segundos, portanto:
No entanto essa velocidade só seria verdadeira de AVG-B estivesse em repouso, como a velocidade de AVG-A é de 2cm/s, a velocidade de AVG-B é de 17cm/s.
Veja mais sobre MRU em: https://brainly.com.br/tarefa/26182703