6) Leia o trecho a seguir, extraído da obra Assassinatos da Rua Morgue de Edgar Allan Poe: [...] Esta manhã, cerca das três horas, os moradores do bairro de São Roque foram despertados do sono por sucessivos gritos aterrorizadores, provindos, ao que parecia, do quarto andar duma casa da Rua Morgue, da qual eram únicos inquilinos uma tal Sra. L’Espanaye e sua filha, a Srta. Camila L’Espanaye. Depois de certa demora, ocasionada pela infrutífera tentativa de penetrar na casa pela maneira habitual, foi a porta arrombada com um pé-de-cabra, oito ou dez vizinhos entraram, em companhia de dois gendarmes. A esse tempo, já haviam cessado os gritos, mas, ao subir o grupo o primeiro lanço de escada, ouviram-se duas ou mais vozes, ásperas, em colérica disputa, quais pareciam provir da parte mais alta da casa. Alcançado o segundo andar, também esses sons cessaram e tudo ficou em completo silêncio [...]. O trecho acima pode ser caracterizado como uma narrativa de: *
A) Mistério, pois há fatos intrigantes e extraordinários, mas as coincidências singulares não são apresentadas pelo narrador com muitos esclarecimentos.
B) Narrativa policial, pois envolve enigmas, mistérios e a busca de uma solução para o crime que ocorre na história.
C) Mistério, pois há fatos intrigantes, extraordinários e as coincidências singulares são apresentadas pelo narrador sem muitos esclarecimentos.
D) Narrativa policial, pois envolve enigmas, mistérios, fatos extraordinários e a busca de uma solução para o crime que ocorre na história.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A , pois a narrativa acima tem fatos intrigantes e extraordinarios e o narrador apresenta com esclarecimentos
Sofiazinhabr:
Obrigado pela ajuda .Mas se quiser ganhar mais pontos é so responder as minhas outras perguntas!
respondido por:
0
Resposta:
letra b
Explicação:
pois ainda não se sabe o final
pois envolve enigmas, mistérios e a busca de uma solução para o crime que ocorre na história
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás