No período imperial, o ensino da Geografia manteve-se pouco alterado em relação ao conteúdo ou à forma de ensiná-la. Na época, os professores da disciplina eram militares, engenheiros, advogados, sacerdotes e até indivíduos autodidatas. Como eram orientados os métodos de ensino da Geografia no Brasil da época? A. A Geografia escolar era orientada pelo método crítico, ou seja, pela crítica da História de Karl Marx. B. A Geografia escolar era orientada pelo método construtivista, opondo-se ao modelo positivista. C. A Geografia escolar era orientada pelo método clássico, ou seja, pela Geografia descritiva, mnemônica e enciclopédica. D. A Geografia escolar era orientada pelo método da Fenomenologia, buscando a valorização da busca do ser. E. A Geografia tinha como método a Geografia teorética quantitativa, impulsionada pelo pensamento neopositivista, também chamado de nova Geografia.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
letra C: A Geografia escolar era orientada pelo método clássico, ou seja, pela Geografia descritiva, mnemônica e enciclopédica.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
C. A Geografia escolar era orientada pelo método clássico, ou seja, pela Geografia descritiva, mnemônica e enciclopédica.
Explicação:
A Geografia escolar era orientada pelo método clássico, ou seja, pela Geografia descritiva, mnemônica e enciclopédica da escola tradicional. Neste período, seguia-se o método de ensino iniciado na Europa, o qual era muito distante da realidade do aluno. Os outros métodos de ensino mencionados surgiram depois, com destaque para os métodos da nova Geografia e para o método construtivista.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás