o que há em comum quanto às personagens apresentadas chapeuzinho vermelho e a garota da capa vermelha ?
Respostas
Resposta:
História (resumo)
A partida rumo à casa da avó
Era uma vez (e como todo bom conto de fadas se inicia com "Era uma vez", Chapeuzinho Vermelho não foge à regra) uma bela e ingênua menina. A garota, que vivia com a mãe, era encantada pela avó - e avó por ela.
Um belo dia a avó adoece e a mãe de Chapeuzinho pergunta se a menina não pode levar algo para a avó comer. A casa da menina ficava na vila e a da avó no meio da floresta, a uma certa distância.
A menina prontamente se mostra disposta a ajudar e a mãe lhe entrega uma cesta com o alimento. Na versão de Perrault, Chapeuzinho carrega bôla e manteiga, na versão dos irmãos Grimm são alguns bolinhos e uma garrafa de vinho.
O encontro com o lobo
Ainda no princípio do caminho rumo a casa da avó, a menina é interrompida pelo Lobo, que puxa conversa e pergunta para onde ela vai. Chapeuzinho, ingênua, cai na conversa do Lobo e diz que vai levar quitutes para a avó, que está adoentada.
O Lobo sugere então que a menina siga por um determinado caminho.

Esperto, o Lobo vai por um caminho mais curto e chega na casa da avó primeiro.
O lobo na casa da avó
Quando a avó pergunta quem bate a porta, o Lobo se faz passar pela menina e a avó, também ingênua, ensina-o a abrir a porta. Assim que vê a velha, o Lobo a devora prontamente.

Matreiro, ele coloca as roupas da avó e se deita na cama, a espera que a menina chegue. Quando Chapeuzinho bate na porta o Lobo responde como se fosse a avó, enganando-a. O vilão então tem o famoso diálogo com a mocinha quando a garota estranha as formas da avó:
“Ó avó, que orelhas grandes você tem!”
“É para melhor te escutar!”
“Ó avó, que olhos grandes você tem!”
“É para melhor te enxergar!”
“Ó avó, que mãos grandes você tem!”
“É para melhor te agarrar!”
“Ó avó, que boca grande, assustadora, você tem!”
“É para melhor te comer!”
Resposta:
as duas usam vermelho e envolve um lobo
Explicação:
e é isso